segunda-feira, 4 de abril de 2011

COLÉGIO MILITAR DE CURITIBA

    Como Ingressar no CMC PDF Imprimir E-mail
    O ingresso ao Colégio Militar de Curitiba é realizado anualmente, exclusivamente por meio de concurso público federal, para o 6º ano do ensino fundamental e eventualmente, para a 1ª série do ensino médio. O número de vagas disponibilizadas no concurso é determinado a cada ano.
    Para ingressar no 6º ano, exige-se ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, já para a 1ª série, o aluno deve possuir menos que 18 anos até 1º de janeiro do ano de matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
    As inscrições para o concurso iniciam-se em meados de agosto do ano anterior à matrícula, o que habilita os candidatos a participarem do exame intelectual, constituído por duas provas(Português e Matemática).
    A primeira prova, é realizada em outubro, e classifica o concorrente para a 2º prova,  que acontece no mês de novembro. Para a aprovação o candidato deverá obter no mínimo, 50% de acertos no total das questões relativas a cada uma das provas.
    Os aprovados e classificados no exame intelectual, dentro das vagas estabelecidas realizarão uma revisão médica.
   

34

2

Nenhum comentário:

Postar um comentário